Dra. Andréia Sangalli

FAIND - UFGD

Dra. Andréia Sangalli Facebook Twitter Linkedin Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (2000), mestrado (2003) em Agronomia- Produção Vegetal pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e doutorado (2008) em Agronomia- Produção Vegetal pela Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD).

É professora Associada na Universidade Federal da Grande Dourados, MS. Foi Bolsista CAPES do Programa Institucional de Iniciação a Docência- PIBID Diversidade, coordenando o Sub-Projeto "Oralidade, escrita, leitura nas escolas Guarani e Kaiowá:interculturalidade e interdisciplinaridade", área de Ciências da Natureza e Matemática, no Período de 2011 a 2013. Coordenou o Curso de Graduação -Licenciatura em Educação do Campo- LEDUC, lotado na Faculdade Intercultural Indígena- FAIND, até fevereiro de 2015.

Foi coordenadora de área de gestão de processos educacionais do PIBID/UFGD, de maio de 2014 a fevereiro de 2018, acompanhando os Subprojetos PIBID EaD e coordenadora do subprojeto PIBID Educação do Campo do curso de Licenciatura em Educação do Campo - área de Habilitação em Ciências da Natureza e Ciências Humanas de agosto de 2018 a janeiro de 2020. Ministra aulas na área de Ciências da Natureza e, desenvolve estudos e pesquisas na Linha de Etnociências, Etnobotânica, Saúde, Meio Ambiente e ensino de Ciências no contexto dos povos camponeses e comunidades indígenas de Mato Grosso do Sul.